Seu Lauri, trouxe a família para Tailândia ainda em 1979, (foto: divulgação acervo familiar)

Faleceu na tarde desta terça-feira (19), no Hospital Geral de Tailândia, nordeste do Pará, Lourival Rufino Paiva, 82 anos, após complicações decorrentes de insuficiência renal.

Recentemente ele havia sofrido um um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e nos últimos dias, Lourival deu entrada algumas vezes no HGT.

Seu Lauri, como era popularmente conhecido, chegou a então Agrovila de Tailândia, vinculada politicamente ao município do Acará, em julho de 1979. Como desbravador de Tailândia, ele teve seu nome registrado no livro de registro histórico dos pioneiros do município.

Em 2020, na confraternização do grupo “Sementes de Tailândia”, seu Lourival gravou uma entrevista com o Portal Tailândia, contando como chegou ao município.

Viúvo há 15 anos, ele era casado com dona Maria do Carmo, que foi homenageada com seu nome dado a uma escola municipal. No ano passado seu Lauri perdeu um de seus seis filhos, Antônio Lourival, popularmente conhecido como “Nêgo”.

O velório em Tailândia vai acontecer na Câmara Municipal, até às 8h da manhã desta quarta-feira. Em seguida, o corpo segue para o município de Mãe do Rio, onde ocorrerá o sepultamento.

A Prefeitura Municipal de Tailândia decretou luto oficial de três dias em homenagem ao pioneiro.

_
A força, fibra e honestidade de seu Lourival se perpetuarão na história, através de seus filhos, netos e todos aqueles que lhe conheceram.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.