Zulmira de Sousa Saraiva, 67, uma das pioneiras do município de Tailândia, nordeste do Pará, morreu na noite de quinta-feira (07), no Hospital Geral de Tailândia (HGT). Ela estava internada na unidade de saúde em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Dona Zulmira”, como era carinhosamente chamada pelos amigos e conhecidos, enfrentava problemas de saúde desde o fim do ano passado, inclusive, chegou a ser transferida.

Como pioneira no município de Tailândia, teve grande relevância no desenvolvimento e contribuiu diretamente na área da saúde do município, atuando como farmacêutica. Ela chegou à Tailândia na década de 70, mais precisamente em 1978, quando o município ainda era uma vila.

A morte foi lamentada pelos amigos e familiares. A Prefeitura de Tailândia também lamentou a perda em suas redes sociais.

Estamos de LUTO, Dona Zulmira Saraiva,Pioneira de Tailândia, com grande importância no desenvolvimento do Município. Nossos sentimentos aos familiares e amigos 🙏

Publicado por Prefeitura de Tailândia – PA em Sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

O Grupo Sementes de Tailândia divulgou a seguinte nota: “Ficam as lembranças para contar como foi sua vida e restam as saudades para lembrar a falta que você nos fará. Descanse em paz!!”.

Ainda não foi divulgado o local do velório e horário do sepultamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *