Fábio Vadiane de Oliveira, de 42 anos, foi transferido no fim da manhã desta quinta-feira (29) para o hospital de campanha no Hangar.

VEJA TAMBÉM
+Em Tailândia, empresa contrata Operador de Retroescavadeira
+Vem aí o VII Torneio de Pesca Esportiva de Tailândia

O paciente é empresário na cidade de Novo Repartimento, onde mora, e procurou atendimento em Tailândia. Ele deu entrada ontem no HGT, já com muita dificuldade de respirar.

Já hoje, ele foi encaminhado para Belém. A dificuldade na respiração estava tão grande que o próprio paciente pediu para ser intubado.

O quadro de saúde é considerado grave, 80% dos pulmões estão comprometidos.

De acordo com a mãe dele, Fábio começou a sentir febre e dor de cabeça no dia 18 de julho. Ele iniciou tratamento com o chamado ‘kit covid’, mas os sintomas pioraram e ele procurou o hospital de Novo Repartimento, onde ficou internado até ontem.

Sem melhora, a família resolveu buscar atendimento em outros hospitais da região. Depois de contactar amigos em Tailândia, a família resolveu trazer o paciente de carro até o HGT.

O momento da transferência dele, via aeromédico, foi acompanhado pelo pai e mãe. Os dois estão com muita esperança que o filho retorne com saúde para casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *