Arboreto_entrega_casa_popular_tailandia-pa
Prefeito Ney da Saúde fala aos presentes (Foto: Fernando Jr./Ascom-PMT)

Para centenas de pessoas que residem em Tailândia, o sonho da casa própria acaba de se tornar realidade. Na manhã desta sexta-feira, (23), elas se reuniram no Ginásio de Esportes Werner Krombauer por um motivo bastante especial e que certifica essa proximidade, saber qual será seu futuro endereço no Residencial Arboreto 1 e Arboreto 2, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida. Os beneficiários, por meio de um sorteio, conheceram qual bloco e unidade em que vão residir.

Durante o sorteio, o prefeito, Ney da Saúde, destacou o compromisso do Governo Municipal com o fortalecimento da política habitacional da cidade. “Podem ter certeza que a marca do Governo de Trabalho e União é a que busca a justiça social, que procura levar os direitos a todos os cidadãos. Celebrem o dia de hoje, que é o primeiro passo, e podem ter certeza que continuaremos ao lado de vocês”, garantiu o prefeito.

Ney da Saúde ainda falou aos que não foram contemplados desta vez, “a partir de 1º de setembro já iniciam as obras de construção de mais 1029 novas unidades habitacionais, tenham certeza, vocês que não tiveram agora essa oportunidade terão com as novas unidades”. Acrescentou.

A Secretária de Assistência Social, Sunamita Sobral, falou que o sorteio é um momento histórico para cada um dos presentes. “Esse programa veio para atender a população no seu direito. Tailândia é um dos municípios que mais tem se preocupado com uma vida mais digna aos moradores. Agora é importante que ao receber essa casa, vocês cuidem bem dela, é um patrimônio de vocês”, declarou a secretária.

entrega_casa_popular_tailandia_ney-sunamita~1
Prefeito Ney da Saúde, beneficiário e a primeira dama e secretária Sunamita Sobral

O evento grandioso foi realizado pela Prefeitura de Tailândia através da Secretaria Municipal de Trabalho, Promoção e Assistência Social (SEMTPAS), em parceria com a Caixa Econômica Federal, o evento ainda contou com a presença de autoridades que compõem o poder executivo municipal, vereadores, comunidade em geral e convidados.

Enquanto os beneficiários conheciam seus novos endereços, o prefeito Ney, sua comitiva e alguns moradores visitaram os conjuntos habitacionais Arboreto 1 e Arboreto 2. Conheceram de perto o novo bairro de Tailândia, já preparado com áreas de lazer e salão para encontros e reuniões comunitárias.  De lá a comitiva seguiu até o terreno que já está sendo preparado para receber as novas 1029 unidades habitacionais do Programa Minha casa Minha Vida. É mais uma oportunidade gerada para quem não foi contemplado com a primeira fase do programa. As obras de construção das novas casas devem iniciar em setembro.

E para quem já conhece seu novo endereço, a próxima etapa será a vistoria das residências pelos futuros moradores, além de reuniões informativas que vão tirar dúvidas sobre o contrato.

casas_populares_conj-daniel-berg-1

casas_populares_conjunto-daniel-berg

 

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Com informações, Deivison Barros / Ascom-PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.