Uma mensagem compartilhada em um grupo de WhatsApp em Tailândia, nordeste do Pará, pedindo ajuda para o tratamento do câncer de mama, chegou ao prefeito da cidade de Paulo Liberte Jasper (Macarrão).

O pedido foi feito por Raimunda Gregória Siqueira, uma dona de casa de 58 anos que luta há meses contra o câncer de mama. A paciente relatou que vinha fazendo tratamento, mas devido à quimioterapia, não tinha mais tanta força, então o médico que a atendeu ordenou a retirada do nódulo.

Raimunda decidiu procurar ajuda para conseguir a cirurgia. Após receber a solicitação, ‘Macarrão’ mobilizou as equipes do Melhor em Casa, da Secretaria de Assistência Social e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) para garantir o encaminhamento e atendimento da paciente, inclusive em clínicas e hospitais particulares.

‘Macarrão' garantiu que arcará com as despesas do tratamento. Depois da visita da equipe, dona Raimunda já tem consulta marcada amanhã às 15h, em Belém.

Além do atendimento médico e psicológico, a paciente recebeu apoio com alimentação e transporte. Em conversas com sua equipe, o gestor faz questão de frisar que é preciso olhar com mais carinho aos menos necessitados.

Ao saber que receberia ajuda de ‘Macarrão', Raimunda Gregória se emocionou bastante durante a visita da equipe, na tarde desta quarta-feira (2), na casa dela no bairro Aeroporto. Ela disse em relatos, que estava bastante feliz e confiante.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.