Foto: Alison Lazaro – Portal Tailândia

O prefeito de Tailândia, Paulo Liberte Jasper – Macarrão (MDB) participou de uma nova reunião com comerciantes do município na noite de ontem (22), depois dos casos da covid terem aumentado consideravelmente nas últimas duas semanas.

O objetivo da reunião é evitar o fechamento das atividades comerciais no município, o que já foi descartado por Macarrão. Mas o prefeito voltou a pedir união entre os setores para combater o avanço do vírus. O ‘sim' foi dado na reunião, principalmente, para o uso de máscaras e álcool em gel.

Os comerciantes ouviram do gestor municipal que todas as medidas de enfrentamento do covid estão sendo tomadas, inclusive, com a compra de mais respiradores, testes e medicamentos.

Ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Lauro Hoffmann, da Secretária Municipal de Saúde, Ruth Alcântara, e do diretor do Hospital Geral de Tailândia, Joaquim Junior, Macarrão mostrou a gravidade do momento. E clamou por união e entendimento do Comércio, a quem voltou a chamar de ‘grande indústria' do município.

Foto: Alison Lazaro – Portal Tailândia

A Secretária Municipal de Saúde, relatou que a preocupação está no número de internações, alto neste momento. Nos casos confirmados, Ruth avaliou que casos diagnosticados no inicio da doença, o facilita o tratamento e isolamento desses pacientes.

O diretor do HGT conformou na reunião o uso de 100% dos leitos de UCI – Unidades de Cuidados Intermediários – da unidade de saúde. A maior preocupação é com a falta de leitos para pacientes em estado grave, por conta da covid. Por isso, as medidas de segurança são tão importantes serem seguidas para evitar um colapso.

Lauro Hoffmann lembrou que é muito importante tomar todas as medidas necessárias para evitar um lockdown. E que embora alguns comerciantes sofram mais impactados que outros, é melhor flexibilizar horários que obrigar fechamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *