A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) publicou nesta sexta-feira (04), o Edital de realização do Processo Seletivo Especial 2020, que ofertará cursos presenciais de graduação, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica.

No Processo Seletivo que será realizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), serão ofertadas 50 vagas para o curso de graduação em Engenharia Florestal para o município de Tailândia, nordeste paraense. Duas delas, são destinadas à Pessoa com Deficiência (PcD).

À frente dos trabalhos que resultou na vinda do curso para Tailândia, a vice-prefeita do município, Regina Góes, afirmou que esta é mais uma conquista para os estudantes e famílias de Tailândia: “o sonho de muitos dos nossos alunos e pais de alunos, é ter acesso a universidade pública e se formar, sem precisar ficar longe da família nem sair de nossa cidade. Estamos caminhando nessa direção”, afirmou Regina.

Período de inscrição
As inscrições poderão ser feitas no período de 09 de setembro a 22 de outubro de 2020 pelo site da Fadesp: www.portalfadesp.org.br

Data da prova objetiva
A prova objetiva será realizada no dia 08 de novembro de 2020, de 8 às 12 horas.

Destinação das vagas
As vagas ofertadas são destinadas aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente, ou concluirão no ano letivo de 2020. Requisito que o candidato deverá comprovar no ato da Habilitação.

Reserva de vagas

De acordo com o Edital, haverá reserva de vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, bem como para os demais critérios de cotas.

Taxa de inscrição e gratuidade

Haverá cobrança de taxa de inscrição no valor R$ 80,00 (oitenta reais), cujo boleto será emitido via sistema computacional disponível no endereço eletrônico https://www.portalfadesp.org.br. Poderá receber isenção do pagamento da taxa de inscrição o candidato que atender aos requisitos exigidos no Edital.

Bônus para candidatos locais
Candidatos que tenham cursado pelo menos um dos anos do ensino médio, ou estejam cursando o último ano desse nível de ensino no município/distrito em que o curso está sendo ofertado, receberá um bônus de 10% (dez por cento) sobre a pontuação da Prova de Conhecimentos.

Baixe o Edital completo em pdf do Processo Seletivo Especial da Unifesspa:

Forma Pará

O Forma Pará, é um programa de inciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), que permite a união entre Governo, Instituições de Ensino Superior (IESs), Prefeituras e Associações Municipais, com o objetivo de ofertar vagas dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnológica) nos municípios do Estado que não possuem polos das universidades, ou onde não exista a oferta de determinado curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *