Tailândia, nordeste paraense, está entre os 18 municípios do estado que irão receber 955 novas vagas de curso superior para graduação em 20 diferentes cursos.

O curso que será ofertado em Tailândia, através de parceria com a prefeitura do município, é de Engenharia Florestal. Ainda não foram divulgados detalhes sobre vestibular ou início das aulas.

Esta é a segunda fase do programa que será lançada em 25 de agosto de 2020, as 11h, com assinatura dos termos de compromisso entre Governo do Estado e as universidades. A primeira fase do Programa, iniciada em 2019, ofertou vagas em 10 turmas.

Forma Pará

O Forma Pará, é um programa de inciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), que permite a união entre Governo, Instituições de Ensino Superior (IESs), Prefeituras e Associações Municipais, com o objetivo de ofertar vagas dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnológica) nos municípios do Estado que não possuem polos das universidades, ou onde não exista a oferta de determinado curso.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *