Foto: Ascom/ HGT

O Hospital Geral de Tailândia (HGT) participou de mais uma edição do projeto “Padrinhos Solidários” desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental “José Alfredo de Souza”, que conta com a parceria de várias instituições parceiras que realizam o sonho dos alunos que enviam cartinhas com seus pedidos.

Os presentes foram distribuídos nesta quarta-feira, 18, durante a realização de confraternização no próprio estabelecimento de ensino. Do total de alunos atendidos, cerca de 90 deles receberam brinquedos e material escolar doados pelos colaboradores do hospital.

Foto: Ascom/ HGT

De acordo com a coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do HGT, a pedagoga Elizabett Gomes, os pedidos são variados, mas a maioria é para brinquedos e material escolar. “É sempre uma emoção todos os anos. Nos sentimos muito felizes em colaborar para felicidade de tantas crianças carentes. Que o Natal de todos seja repleto de muita saúde e bem estar”, disse Elizabett que representou a diretoria do HGT no evento.

Foto: Ascom/ HGT

Ela esteve acompanhada da coordenadora do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), Simone Wortmann; e da técnica em Enfermagem Luciene Dias dos Santos

Parcerias– Dia 13/12, os pequenos usuários, internados ou em atendimento, no HGT tiveram uma ótima surpresa com a realização do “Natal Solidário”, que contou com a distribuição de Brinquedos pelo Papai Noel e Mamãe Noel. O evento contou ainda com apresentação de Coral, de outros que fizeram a alegria de crianças e adultos que os acompanhavam.

Foto: Ascom/ HGT

Tudo isso em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental, professora “Maria do Socorro Ricarte Lopes”, que ainda levou o seu coral de estudantes. O evento faz parte do projeto HGT Solidário, que anualmente, antecipa o Natal para as crianças internadas e em atendimento na Urgência, em internação nas Clínicas e na área Laboratorial do HGT.

O HGT é uma unidade do governo do estado e 100% Sistema Único de Saúde (SUS), que presta assistência de baixa e média complexidade para uma população estimada em aproximadamente 300 mil habitantes.

Foto: Ascom/ HGT

Serviço: A unidade fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *