A gestão do Hospital Geral de Tailândia (HGT), na mesorregião do nordeste paraense, promoveu na manhã desta quinta-feira, 5, abertura da 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (7ª SIPAT). A vasta programação elaborada pela Comissão Interna de Prevenção de Trabalho (Cipa) e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), se estenderá até amanhã, 6.

A ação de educação em saúde tem o objetivo de conscientizar colaboradores e prestadores de serviços da unidade hospitalar sobre a importância de evitar os acidentes em local de trabalho e, assim garantir um ambiente mais saudável seguro para todos, além de fortalecer a integração entre a instituição e seus colaboradores.

O evento de abertura contou com a participação da gerente Administrativa-Financeira, Edna Gomes; que esteve acompanhada da técnica de Segurança do Trabalho, Marinalda Vasconcelos; e do presidente da Cipa, Wadilson Vieira e demais membros da Cipa.

A ação está sendo realizada nos turno diurno e noturno para alcançar o maior número de pessoas possível. A programação conta com atividades dinâmicas e palestras sobre educação no trânsito, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s) HIV, higienização das mãos , prevenção de câncer de mama, colo do útero e próstata. Há ainda, oferta de exames de Optometria e ginástica laboral aos participantes.

A 7ª SIPAT conta com várias instituições parcerias, entre elas, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Óticas Coelho e o Instituto de Saúde e Medicina do Trabalho (ISMET).

Estrutura – Com 52 leitos, o HGT dispõe de assistência de média complexidade garantida por uma equipe multidisciplinar que oferece as especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia/Traumatologia, Radiologia, Anestesiologia e Cardiologia.
Serviço: O HGT é um órgão do governo do estado que está localizado na Av. Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *