Hospital Geral de Tailândia (HGT) antecipa comemorações pelo Dia da Infância, lembrado nesta terça-feira, 24, e realizou, ontem (23), programação em homenagem às gestantes e puérperas internadas e em atendimento na unidade que é referência em várias especialidades, entre elas, pediatria, obstetrícia e serviço de Maternidade 24h, que somente de janeiro a julho deste ano, realizou mais de 900 partos, entre normais e cesarianos.

A programação faz parte do Agosto Dourado, por meio do projeto “Laços de Amor”, que visa fortalecer a relação entre as gestantes e a equipe multiprofissional da unidade hospitalar, transmitindo às futuras mamães mais segurança na assistência obstetrícia antes, durante e no pós-parto. O projeto visa ainda desenvolver uma cultura de humanização em todas as práticas de atenção e gestão.

A dona de casa, Laudinéia Pereira da Costa , 32 anos, foi uma das puéperas homenageadas duplamente: fez aniversário dia 23 e ganhou parabéns e muito carinho do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e da equipe do projeto Laços de Amor. Além de mensagem de parabéns e carinho, ela ganhou seu melhor presente: seu filho.

“Gostei muito do atendimento e do carinho recebido pela equipe de profissionais. Tive parto normal e só terei boas lembranças daqui”, disse a mãe que teve alta clínica com seu bebê, nesta terça-feira. Ela foi presenteada com kit gestante composto por uma tolha personalizada, sabonete, antitranspirante, sapatinhos para os bebês e um elástico para cabelo.

A usuária é natural de Tailânda e agradeceu a todos pelo acolhimento e comemoração de seu aniversário, que foi conduzido pela voluntária do GTH, a enfermeira Emanuelly Cupine Campiolo.

Ações de educação em saúde para usuárias e colaboradores do Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico- De acordo com a psicóloga e coordenadora do “Laços de Amor”, Eudiléia Santana, a programação realizada dia 23, teve  foco  voltado para dois importante públicos: para gestantes/puéperas e profissionais dos Centros Cirúrgico e Obstétrico.

Do curso sobre “ Assistência Humanizada, voltado a mãe e o bebê desde o pré-natal até o nascimento e puerpério”, na Escola Estadual São Francisco de Assis, participaram 15 usuárias, que além das orientações diversas sobre a saúde do bebê e das mães, houve distribuição do Kit gestantes para todas elas, que tiveram ainda atividades lúdicas. Todas elas receberam certificados.

Aos profissionais do HGT foi promovido treinamento sobre “Assistência humanizada ao Parto normal segundo as Diretrizes do Ministério da Saúde”, que contou com a participação de 70 profissionais da Assistência com foco do Centro Cirúrgico e do Centro Obstétrico. Ambos trabalhos foram ministrados pelos enfermeiros obstetras  Laysa Balieiro Pinheiro e Renan Nascimento, no auditório do HGT. A ação contou com apoio da fisioterapeuta, Valéria Rios da Silva.

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo INDSH, em parceria com a Sespa. A unidade fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *