Início de semana com boa notícia de mais uma vitória contra a Covid. Desta vez foi o usuário Marcleis Alves Pereira,39 anos, teve alta clínica na manhã da segunda-feira, 12. Ele esteve internado sob os cuidados da equipe multiprofissional do Hospital Geral de Tailândia (HGT), desde o dia 23/03/21.

Sua saída foi marcada por agradecimento a todos que cuidaram de sua saúde com assistência de qualidade, segura e humanizada da unidade hospitalar. E agora, ele pode dizer a tão conhecida frase: “Eu venci a Covid”.

Sua saída foi marcada pelo carinho da família e amigos na Recepção Central do HGT. Ainda muito emocionado Marcleis venceu a Covid, e isso foi bastante comemorado pela esposa, filhas e os pais. “Uma emoção muito grande. Quero agradecer a Deus e os profissionais de saúde do HGT”, completou o pai de família ao deixar a unidade.

Marcleis Alves foi um dos 119 pacientes recuperados da Covid-19, entre janeiro e março deste ano. Neste mesmo período foram registrados 134 internações, distribuídas entre os leitos de Clínicas e da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), de acordo com a gravidade do quadro da doença.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem, Mayara da Silva Soares, o usuário deu entrada no setor de Pronto Atendimento e inicialmente foi internado na Clínica B (Ala COVID-19). “Dias depois ele foi submetido à transferência interna para a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) no dia 28/03, em virtude de potencial gravidade no quadro geral dele. Mas, com a resolutividade da assistência, o quadro de saúde de Marcleis Alves evoluiu positivamente que culminou em sua alta, na presente data 12/04”, explicou a enfermeira que comemorou mais uma vitória da vida.

De acordo com coordenador de Enfermagem das Unidade de Internação A e B, Ambulatório e UCI, o enfermeiro Manoel Júnior Oliveira Vieira, atualmente a equipe da UCI é composta por dois médicos, quatro enfermeiros, 16 técnicos em enfermagem, quatro fisioterapeutas, um fonoaudiólogo e um nutricionista, que garante a assistência segura, de qualidade humanizada aos usuários atendidos nesta unidade.

O HGT é uma unidade do Governo do Estado, sob a administração do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *