O ex-ministro Helder Barbalho (MDB) perdeu apoio do atual prefeito de Tailândia, Paulo Liberte Japser – Macarrão (DEM), na corrida para Governo do Pará. O principal motivo da perda é a pré-candidatura de Márcio Miranda (DEM), também ao Governo, lançada no último dia 7 de junho.

Macarrão já tinha sinalizado sua posição na visita de Helder à Tailândia, ocorrida em março, quando o prefeito não declarou apoio ao ex-ministro. Embora, não há manifestações públicas e nem particulares do prefeito, contra a candidatura de Helder.

Para não perder espaço em Tailândia, diante do poder de mobilização e captação de votos de Macarrão, o que pode fazer diferença na eleição, o emedebista articulou apoio do ex-candidato a prefeito, Alemão Camporez (PR), segundo colocado nas eleições de 2016 em Tailândia.

Alemão é pré-candidato a deputado estadual pelo PR, com apoio de Helder. O anuncio da pré-candidatura irritou o deputado Miro Sanova (PDT), já que, o deputado contava com apoio de Alemão para a sua reeleição.

Já o MDB em Tailândia, formado por macarronistas e com 2 vereadores da base, pode sofrer uma debandada por conta do apoio de Helder a Alemão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *