A gestão do Hospital Geral de Tailândia (HGT), na mesorregião do nordeste paraense, investe continuamente, em ações de educação em saúde para prevenção da Covid-19, junto aos seus colaboradores, usuários e acompanhantes. Esta semana está sendo dedicada a realização de palestras sobre o tema nas áreas de atendimentos da unidade hospitalar.

A atividade está sendo conduzida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), por meio de sua coordenadora e pedagoga do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Elizabett Gomes com apoio da enfermeira Mayza da Silva Soares, que ministra as palestras.

Durante a ação, a profissional alerta para importância da prevenção, entre elas, com a higiene das mãos com água e sabão, uso de álcool em gel, uso de máscara para combater o vírus e para outras doenças.

Além disso, a enfermeira chamou atenção sobre os sintomas da doença causada pelo Coronavírus que são semelhantes a outros problemas respiratórios, como febre, coriza, tosse e dor ao respirar, podendo haver também dores musculares, Daí, a importância de buscar assistência, assim que sentir algum desses desconfortos.

“É muito importante a população tomar consciência sobre a necessidade imperativa de manter os protocolos de segurança contra a doença, entre eles, a manutenção do distanciamento social. A reversão desse quadro grave do número de vítimas com a Covid depende do comportamento de todos”, observou Mayza da Silva.

Atendimento pacientes com a Covid-19- A equipe do HGT é habilitada para prestar assistência de média complexidade para pacientes com a Covid-19. De janeiro a abril, houve 191 internações, sendo que 184 pacientes venceram a doença e tiveram alta clínica e usaram a famosa frase: EU venci a Covid!!

Estrutura- Com 51 leitos, o HGT oferece assistência de baixa e média complexidade para uma população da mesorregião do nordeste paraense estimada em 300 mil habitantes.

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia é um órgão do governo do estado e fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *