O Pará foi o estado Estado da região Norte que mais empregou em março, segundo o Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (CAGED). Foram mais de 4 mil novos empregos criados.

De acordo com a Dieese, no mês de março foram feitas 28.704 admissões contra 24.552 desligamentos, gerando um saldo positivo de 4.152 postos de trabalhos formais.

O setor de serviços foi o que mais gerou empregos, com 3.054 postos de trabalhos, em segundo lugar o setor do comércio com 873 postos de trabalhos e do setor da Agropecuária com a geração de 241 postos de trabalhos. Já no setor industrial houve uma queda de 36 postos de trabalho formais.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Na região Norte foram feitas 65.775 admissões contra 56.831 desligamentos gerando um saldo positivo de 8.944 postos de trabalhos formais.

O estudo também faz parte do projeto do Observatório do Trabalho do Estado do Pará, parceria entre o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos e o Governo do Estado do Pará (DIEESE), através da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *