O forte temporal que derrubou uma torre de transmissão de alta tensão na tarde de domingo (18) em Moju, a 130 quilômetros de Tailândia, deixou essas duas cidades por várias horas sem energia elétrica.

Até a tarde desta segunda-feira (19), a concessionária de energia no Pará, não deu previsão de quando o fornecimento será normalizado.

O retorno da eletricidade em alguns bairros de Tailândia, se deu por volta das 3h da madrugada. Mas moradores de diversos bairros e residenciais relatam que continuam sem energia.

Por conta disso, os hotéis da cidade ficaram lotados e muita gente enfrentou o calor.

Segue a nota da Equatorial

A Equatorial Pará informa que suas equipes não estão medindo esforços e ações para normalizar o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Tailândia e Moju, no nordeste do Estado.

Na tarde de ontem, 18, durante forte vendaval, no município de Moju, uma torre de transmissão caiu, o que motivou a falta de energia nas duas cidades.

Manobras na rede elétrica foram realizadas na manhã desta segunda-feira, 19, e parte dos clientes impactados, sobretudo nas zonas rurais dos municípios, tiveram o serviço restabelecido. Mais de 80 técnicos da distribuidora estão no município de Moju tomando todas as providências necessárias para substituir a torre e restabelecer 100% do fornecimento de energia no menor tempo possível.

Importante destacar que a Equatorial Pará já contratou um grupo de geradores para atender os serviços essenciais e a previsão é que até o final do dia os equipamentos estejam em pleno funcionamento.

Em razão da alta complexidade das ações implementadas, ainda não há como informar uma previsão para reestabelecer o fornecimento total de energia nos municípios.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.