A reunião teve como objetivo discutir melhorias no atendimento aos pacientes usuários do HGT além de colocar o hospital em seu pleno funcionamento.

saude-SESPA-TAILANDIA-PA

Foto: Fernando Junior / ASCOM-PMT

Tailândia recebeu na última semana a visita de uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde. A comissão da SESPA esteve no Hospital Geral de Tailândia, onde se reuniu com a equipe do governo municipal dentre eles o prefeito Rosinei Pinto. A reunião teve como objetivo discutir melhorias no atendimento aos pacientes usuários do HGT além de colocar o hospital em seu pleno funcionamento.

A vinda da equipe da SESPA foi resultado de uma visita à Secretaria de Saúde do Estado em Belém, feita pela secretária municipal de saúde a fim de resolver problemas encontrados principalmente no atendimento prestado no HGT. A reunião contou também com a presença do conselho de saúde, vereadores e alguns profissionais da secretaria de saúde do município.

A diretora da SESPA, Rita Facundo, destacou entre outras coisas, a valiosa importância dos postos de saúde com relação à prevenção e no acompanhamento dos casos de baixa complexidade.

autoridades-sespa-visita-tailandia

Foto: Fernando Junior / ASCOM-PMT

O prefeito Rosinei junto ao secretário Municipal de Saúde e equipe apresentaram as reivindicações à comitiva do governo do estado para melhorar o atendimento aos casos de média complexidade. O secretário  municipal de saúde, Luciano Tambaroti, acompanhou a equipe e avaliou a visita como um passo importante para a melhoria da saúde em Tailândia. Segundo ele, a qualidade da saúde a ser oferecida à população é uma preocupação constante do prefeito e isso vai acontecer a partir destas ações que estão sendo executadas pela atual administração.

Em dois dias de visita à rede pública de saúde do município, a comitiva do estado conheceu os postos de saúde e o Ambulatório Médico Especializado – AME.

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia e Região, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Com informações Deivison Barros | ASCOM – PMT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *