Foto: Alison Lazaro / Portal Tailândia

Antes do inicio dos trabalhos, uma homenagem as 26 vítimas do novo coronavírus aqui em Tailândia, com 1 minuto de silêncio. Um singela homenagem dos vereadores na primeira sessão da Câmara desde 12 de março.

Após quase 100 dias da última sessão ordinária realizada no plenário Tenente Pinheiro, por conta da pandemia do novo coronavírus, os vereadores de Tailândia, nordeste do Pará, voltaram a se reunir.

A sessão contou com a presença de 12, dos 13 vereadores, incluindo a vereadora Higia Maria Coelho Frota, e foi transmitida online. A única ausência foi da vereadora Antônia Raimunda.

Fechada ao público, e seguindo o protocolo mínimo de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel, os vereadores aprovaram 5 indicações, e encaminharam dois Projetos de Leis para as comissões da casa. Um dos projetos trata da proibição do uso e comercialização do cerol, o outro, foi da Lei Orçamentária de 2021.

Diante da pandemia, todos os vereadores foram unânimes em reconhecer a gravidade do momento e da importância das ações em combate ao vírus. A Câmara que normalmente entra em recesso no mês de julho, deve suspender, e realizar sessões neste período.

A próxima sessão está prevista para a quinta-feira, dia 25 junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *