Retorno das viagens intermunicipais de passageiros (foto: Marcelo Seabra – Agência Pará)

O retorno das viagens intermunicipais de passageiros no transporte coletivo em todo o Estado do Pará, acontece nesta quinta-feira (18), conforme decreto 800/2020, do Governo do Estado.

De acordo com a Agência de Regulação Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON), as viagens intermunicipais de passageiros no transporte coletivo retornam com todas as medidas sanitárias recomendadas para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O diretor-geral da Arcon, Eurípedes Reis frisou que “a Arcon está organizada para conferir a volta das atividades do transporte intermunicipal visando à saúde e à segurança dos usuários diante da pandemia que estamos enfrentando”.

Obrigação das empresas de transporte de passageiros
Às empresas operadoras do transporte rodoviário continuam sendo exigidas a higienização e a esterilização dos ônibus após cada viagem. Todos os passageiros e funcionários deverão usar máscaras, higienizar as mãos frequentemente e passar pela aferição da temperatura.

Fiscalização da Arcon
“Estamos intensificando a fiscalização neste retorno para garantir o cumprimento das medidas sanitárias exigindo que as empresas operadoras cumpram as recomendações de higienização. Em caso de descumprimento serão aplicadas as multas e penalidades cabíveis”, esclarece o diretor de fiscalização da Agência, Ivan Bernaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *