Mateus Tailândia abriu normalmente neste sábado (30). – foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia

Ainda na noite desta sexta-feira (29), a Justiça do Trabalho concedeu uma liminar favorável ao fechamento do Mateus Tailândia. A não abertura do estabelecimento deve se dar, pela data em que se comemora o Dia do Comerciário (30/10).

A Ação Coletiva foi movida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado do Pará e, foi acatada pela juíza Larissa Cunha Barbosa e Silva, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. (Veja documento)

Fechamento ou multa

Na petição, o sindicato alegou entre outras coisas, a concorrência desleal, visto que outras empresas do mesmo segmento estariam fechadas neste sábado. A liminar de urgência concedida pela juíza determinou o fechamento do Mateus Tailândia ou multa no valor de R$ 2 mil por funcionário que esteja trabalhando no Dia do Comerciário, este valor valor deve ser revertido em favor do trabalhador. O sindicato havia pedido multa de R$ 5 mil por funcionário.

Supermercado aberto

Nas primeiras horas deste sábado, foi verificado que o supermercado, inaugurado em Tailândia em 27 de novembro do ano passado, abriu normalmente hoje. Estamos em contato com o Grupo Mateus para saber a posição da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *