Imagem: Alison Lázaro / Portal Tailândia

Desde o dia 1º de agosto de 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), coleta dados em Tailândia, nordeste paraense, para o Censo Demográfico de 2022.

A partir desta quarta-feira (04), os recenseadores intensificarão a coleta após o apoio do prefeito de Tailândia Paulo Liberte Jasper “Macarrão”. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social ajuda na logística do trabalho.

O supervisor do IBGE, Samuel Machado, comenta que os recenseadores tem tido dificuldades. Moradores, principalmente no Daniel Berg, estão deixando de receber os profissionais. Ele alerta para a importância de repassar os dados.

“Essa contagem contribui na criação de políticas públicas nas áreas de saúde, educação e assistência. Se você não foi recenseado, nos procure no nosso posto de coleta que fica localizado nos altos do Centro Administrativo, próximo ao Mercado Municipal” comentou Samuel Machado.

Multa

Conforme apontado pela Lei nº 5.534, de 14 de novembro de 1968, responder ao IBGE é uma obrigação legal, com previsão de multa de até R$ 12 mil para quem recusar repassar informações ou mentir sobre os dados solicitados.

Pedido

A previa do censo divulgada no último dia 28 dezembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não agradou a gestão municipal. A estimativa da população está abaixo dos dados esperados, até mesmo por moradores.

Leia:

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *