O deputado estadual Iran Lima (MDB) foi o mais votado nas Eleições 2022 para a Assembleia Legislativa Estadual do Pará (ALEPA), em Tailândia/PA. Ele faz parte do grupo de 13 deputados estaduais que comporão a bancada do MDB no parlamento estadual.

Apoiado pelo prefeito de Tailândia, Paulo Liberte Jasper – Macarrão – que também é do mesmo partido, Iran Lima obteve no último domingo (2) 4.674 votos, 12,27% dos votos válidos, 10 vezes mais do que em 2018, quando alcançou pouco mais de 400 votos. Ele foi o segundo mais votado em todo Pará, com mais de 92 mil votos.

Além da reeleição de Iran, outros dois candidatos a deputados federais, apoiados por Macarrão e que farão parte da bancada do Pará no Congresso Nacional, obtiveram votação expressiva em Tailândia.

Elcione Barbalho, que foi reeleita para o sétimo mandato federal com mais de 175 mil votos e Antônio Doido, ex-prefeito de São Miguel do Guamá, que será um estreante no Congresso Federal após obter 126 mil votos. Em Tailândia, ambos obtiveram votação expressiva, 3.055 e 2.159 votos respectivamente.

O candidato a senador, Beto Faro, do PT, e que também teve apoio do gestor municipal foi eleito com mais de 1,7 milhões de votos. Ele recebeu 42,55% dos votos do eleitorado de Tailândia, mais de 17 mil votos. A frente do seu principal concorrente, Mário Couto, do PL.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *