Foto; Cleyton Rogerio / Portal Tailândia

A Câmara Municipal de Tailândia, nordeste do Pará, realizou na manhã desta quinta-feira (04), a primeira sessão ordinária da 9ª Legislatura. Houve distribuição de máscaras, medição de temperatura e higienização com álcool 70%. A sessão contou com os 13 vereadores da Casa, além de Secretários Municipais e Comandante da Polícia Militar no município, Major Corrêa.

Na pauta do dia, três indicações e dois Projetos Leis, oriundos do Poder Executivo. A primeira indicação foi apresentada pelo vereador Erivaldo Oliveira, que solicitou à prefeitura a restauração do córrego com início no bairro Greenvile e finaliza no bairro de Fatima.

Foto; Cleyton Rogerio / Portal Tailândia

A segunda indicação do PC do B, foi para a perfuração de um poço artesiano na Vila Santa Maria. Segundo o vereador após visita a localidade, ele foi cobrado pelos moradores do local.

A terceira indicação no dia foi de autoria dos vereadores Josafá Gomes Mendes (Marola) e Maria de de Nazaré (Nazilda), onde foi solicitado a gestão municipal realização de limpeza do canal, dentro do distrito de Palmares.

Após o debate e aprovação das indicações, foi lido e baixado para as comissões dois Projetos de Lei. O PL 001/2021 “Institui o modelo de Unidade Cívico-Militar na Rede Pública de Ensino no Município de Tailândia, autorizando convênio entre o município e a Polícia Militar para criação da Escola com Supervisão Militar.

Já o PL 002/2021 “Dispõe sobre a alteração da Estrutura e Organização Administrativa do Município de Tailândia, Estado do Pará, Cria e Transforma Secretarias, Remaneja e Cria Cargos e dá outras Providencias”.

A próxima sessão está marcada para acontecer dia 11 de fevereiro, a partir das 10h, no Plenário Tenente Pinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *