Alunos das escolas estaduais no município de Tailândia, nordeste paraense, reclamaram na manhã desta segunda-feira (20) por não conseguirem receber o pagamento do programa “Reencontro com a Escola”, iniciado no último sábado, dia 18 de dezembro.

O programa do Governo do Estado prevê bolsas de 100 a 500 reais para alunos do ensino médio que se matriculados regularmente na rede pública estadual.

Ao chegarem na agência do Banpará na manhã desta segunda, os alunos foram informados que apenas os benefícios “Renda Pará” e “Vale Gás” estavam sendo pagos. Por essa razão, e por nãos serem avisados com antecedência, os estudantes reclamaram à imprensa local.  

Banpará

O Portal Tailândia entrou em contato com o Banpará, através da assessoria de imprensa, o banco informou que uma nova data para pagamento está condicionada a deliberação da Seduc.

Uma nova data para pagamento está condicionada a deliberação da Seduc. O Banpará é agente pagador do benefício, a liberação do mesmo é de responsabilidade da Seduc, estamos no aguardo da um novo calendário, incluindo estudantes do fundamental que também serão contemplados conforme lei aprovada pela Alepa.

Nota do Banpará após ser procurado pelo Portal Tailândia nesta segunda-feira

Seduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) também foi procurada na tarde desta segunda, mas até a publicação desta reportagem ainda não havia retornado.

Em Tailândia são mais de 4 mil alunos da rede estadual que devem ser beneficiados.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.