Foto: Cleyton Rogerio – Portal Tailândia

Um avião de pequeno porte fez um pouso clandestino na tarde da última terça-feira (15) em uma estrada rural, dentro de uma propriedade privada, em Tailândia, nordeste paraense. O local fica distante da sede do município, e pertence a uma multinacional de dendê.

A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar no local, os ocupantes da aeronave já haviam se evadido. De acordo com informações obtidas pela PM, a carga que era transportada pelo avião foi colocada em uma caminhonete, que já estava aguardando em solo.

Foto: Cleyton Rogerio – Portal Tailândia

Ao posar na estrada de chão, a aeronave de prefixo PR-ORV, atingiu algumas arvores e o dendezal, rodou e danificou algumas partes, o que impossibilitou o piloto de levantar voo novamente.

A PM começou a fazer buscas pelos ocupantes nas proximidades da cidade. Eles foram localizados em um hotel, no momento que pretendiam embarcar em um táxi. Os dois homens foram presos e encaminhados à delegacia da cidade.

Foto: Cleyton Rogerio – Portal Tailândia

Além de tráfico internacional de drogas, a polícia acredita também que a aeronave poderia está realizando o transporte ilegal de ouro. Segundo a polícia civil apurou, o avião decolou na cidade de Jacareacanga, no sul do Pará com destino a Tailândia.

O piloto pagou fiança de 20 mil reais, mas foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Art. 261 do código penal, que versa sobre a prática de expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *