Autoridades traçam planos contra a violência. (Foto: Josenaldo Jr. / Portal Tailândia)
Autoridades traçam planos contra a violência. (Foto: Josenaldo Jr. / Portal Tailândia)

 

A reunião foi marcada pelo juiz da Comarca, Dr. Andrey Magalhães Barbosa depois da agenda com o delegado Geral da Polícia Civil, que aconteceu na última terça-feira, 10, em Belém, onde o prefeito interino Queimado, juntamente com uma comitiva de Tailândia, incluindo secretários, vereadores, o Conselho Municipal de Segurança, o juiz e a promotora de Tailândia estiveram.




“A intenção é unir forças neste momento crítico. Precisamos intensificar os esforços em um trabalho conjunto para que a sociedade recebe o benefício pelo resultado da ação coletiva”, destacou Dr. Andrey.

A quantidade de procedimentos de Tailândia é o mesmo de Tucuruí, sendo que o município vizinho possui 4 delegados e uma delegacia da mulher. Afirmou o delegado de Tailândia, Márcio Nogueira.

Várias medidas de segurança, tanto para prevenção quanto para a repreensão serão adotadas no município. 

Uma das propostas que surgiu, por meio do major Miranda Júnior, é a implementação do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), na grade curricular do município, um projeto que precisa ser aprovado pela Câmara Municipal.

Reestruturação da Delegacia e reconstrução da carceragem 

O Delegado Geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino de Sousa esteve em Tailândia ainda ontem, já com técnicos fazendo as primeiras medições para tomar providências estruturais como: reforma total da delegacia, com novos equipamentos, incluindo computadores novos, novas centrais de ar, mais um delegado, mais um escrivão e mais 8 investigadores que estarão no município dando agilidade as investigações pendentes.

O prefeito Queimado se comprometeu em ceder mais dois servidores para dar mais agilidade nos processos da delegacia local.




Providências em Palmares

O prédio onde funciona o destacamento da Polícia Militar de Palmares deve ser totalmente reformado, com uma cela provisória e uma sala para registro dos Boletins de Ocorrência daquela região.

Denúncias anônimas

Serão distribuídas pelo Conselho Municipal de Segurança, na cidade e em Palmares 20 urnas para receber denúncias anônimas, onde a população pode dar sua contribuição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *