Após passar por Audiência de Custódia, Elizangela Ferreira Melo, de 33 anos, foi liberada na tarde de ontem (22) pela Justiça. Ela estava presa acusada de invadir uma residência e furtar dois aparelhos celulares, em Tailândia, nordeste do Pará.

De acordo a decisão, como ela não usou de violência para praticar o crime, a Justiça entendeu que Elizangela poderia ganhar a liberdade novamente, menos de 36 horas após ser presa.

Elizangela é uma velha conhecida da polícia pela pratica de roubos e furtos, além de ser viciada.

A prisão, repercutiu no Portal Tailândia, onde vários internautas relatam terem sido vítimas da mulher, ao menos, 5 pessoas procuraram a delegacia da cidade para registrar ocorrência.

Entenda a Audiência de Custódia

A audiência de custódia é o instrumento processual que determinar que todo preso em flagrante deve ser levado à presença da autoridade judicial, no prazo de 24 horas, para que esta avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão.

O juiz, antes de decidir ouvirá, também, sobre a legalidade ou abusos cometidos no ato da prisão. O magistrado poderá converter a prisão em flagrante em preventiva, ou conceder liberdade provisória, com ou sem fiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *