Imagens que geraram bastante debate nas redes sociais no município de Tailândia, depois de uma fiscalização da Adepará –  Agência de Defesa Agropecuária do Pará – apreender vários quilos de polpas de frutas, nos comércios da cidade.

LEIA TAMBÉM

A fiscalização, que já aconteceu em outros municípios da região, como Acará, Concórdia e Tomé-Açu, foi realizada em Tailândia, com apoio da Vigilância Sanitária e Demutran.

De origem duvidosas e com risco à saúde das pessoas, as polpas foram retiradas de alguns estabelecimentos comerciais, por causa do consumo impróprio. A fiscalização iniciou ainda no fim de semana e culminou cm dezenas de polpas apreendidas.

Após a apreensão, as polpas foram descartadas em local distante para evitar o consumo. A ação da Adepará foi questionado por populares e ganhou repercussão.

Em nota, a Prefeitura de Tailândia esclarece que a fiscalização é da Adepará a pedido do Ministério Público Estadual e ocorre em vários municípios do nordeste do Estado.

Veja:

A prefeitura vem esclarecer que não é uma Ação Municipal a Fiscalização que está ocorrendo nos Estabelecimentos à respeito de Produtos sem registros e sim uma Ação da ADEPARÁ em conjunto com o Ministério Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *