O julgamento de Marcos Antônio Rodrigues do Nascimento, de 36 anos, terminou no início da noite desta terça-feira (03), depois de se estender ao longo do dia, na Câmara Municipal de Tailândia, nordeste do Pará, onde aconteceu o júri popular.

LEIA MAIS

Plantão 190: PM socorre mulher com vários cortes pelo corpo em Tailândia

Exame comprova estupro em caso de mulher de 28 anos em Tailândia

O acusado foi condenado a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável e tentativa de homicídio qualificado, caso ocorrido, no dia 16 de maio de 2017. A sentença foi proferida pela juiz Arielson Ribeiro de Lima, da 1ª Vara de Tailândia, depois dos jurados reconheceram a culpa do réu.

O réu ainda teve o benefício da redução de pena pelo crime de tentativa de homicídio qualificado que caiu de 18 para 12 anos. Pelo estupro de vulnerável, a condenação foi de 8 anos.

Diminuindo os dois anos que ele já passou atrás das grades, restam 18 anos para serem cumpridos, inicialmente em regime fechado. Marcos Antônio tem direito de recorrer do resultado do julgamento.

Ao final do julgamento, a vítima saiu emocionada do local, mas preferiu não falar com a imprensa, disse apenas que a Justiça foi feita.

O crime

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Marcos Antônio invadiu a casa da vítima, uma mulher de 28 anos de idade à época, armada com um facão. Foi com esse falcão que ele desferiu os golpes na cabeça da vítima e depois praticou o estupro.

Foram os vizinhos que acionaram a Polícia Militar, ao perceberem a casa trancada e com manchas de sangue na porta.

📲 Participe do Canal do Portal Tailândia no WhatsApp
📲 Acompanhe o Portal Tailândia no Facebook, no Instagram e no X.

A vítima foi encontrada seminua, desacordada e com vários ferimentos na cabeça. Ela ficou em coma durante vários dias. A vítima ainda se recupera com dificuldades da barbaridade que sofreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *