Vídeo mostra a ação truculenta de um grupo de seguranças particulares na Feira da 25, no bairro de São Brás, em Belém contra pessoas em situação de rua. Duas pessoas, um deles idoso, são acordados e espancados por seis homens, com golpes de cassetete, porque estavam dormindo em um box, além de serem ameaçados.

Após a repercussão do caso, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar as agressões e ameaças. Um das vítimas já foi ouvida e encaminhada para a perícia.

As imagens parecem ter sido feitas durante a madrugada, antes de amanhecer. O idoso e o outro rapaz estavam dormindo em cima do box, quando os agressores se aproximaram. Um homem, vestido com um uniforme escrito “Braga Segurança Patrimonial” nas costas, saca um cassetete e começa a agredir uma das vítimas, que acorda assustada.

“Eu sou velho”, diz o homem, tentando se defender dos golpes. “Se tu não descer, vai ser pior”, dizem os vigilantes. Poucos segundos depois, um deles chega por trás do homem e o puxa, derrubando-o no chão. Ele é cercado por seis homens, aparentemente todos com o mesmo uniforme, que começam a espancá-lo de forma covarde.

A vítima implora para que as agressões cessem, e um dos homens o ameaça. “Depois desse corretivo, tu vai sumir daqui. Já sabe, né?”. Eles continuam o espancamento, com vários golpes de cassetete na cabeça do idoso. A vítima grita desesperadamente e o vídeo é encerrado.

Em nota, a Polícia Civil informou ainda que “todas as medidas cabíveis estão sendo realizadas para identificar os autores do fato.

Procurada, a empresa “Braga Segurança Patrimonial” informou que apenas quatro homens eram funcionários do grupo, que todos já foram demitidos e que “não compactua com este tipo de procedimento”.

Com informações O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.