Aeronave decolou no Amazonas e deveria pousar em Itaituba, no Oeste paraense. | REPRODUÇÃO

Um helicóptero do Exército brasileiro que estava voando com destino ao Pará, caiu em uma fazenda no município de Careiro da Várzea, a cerca de 23 km de Manaus (AM), na manhã desta terça-feira, 13. Um militar que estava a bordo da aeronave morreu. 

Segundo o Comando Militar da Amazônia (CMA), o helicóptero, EB-2021, Modelo Pantera K2, decolou do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus, em missão operacional para o município de Itaituba (PA), mas no meio do trajeto foi atingida por uma forte tempestade que causou a queda, resultando na morte do militar.

Outros cinco tripulantes foram socorridos e levados para um hospital em Manaus. A queda foi por volta das 11h, e a aeronave havia decolado às 10H54, segundo informou o Comando de Aviação do Exército (CAvEx).

O CMA informou que vai abrir uma investigação interna para apurar com detalhes a queda da aeronave , que segundo o comando estava com a manutenção em dia.  A identidade do militar que morreu no acidente não foi divulgada, mas o Exército informou que vai prestar  apoio às famílias de todos os envolvidos. 

Reprodução

Por: Globo.com/ Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.