População relata que tremor causou pânico neste domingo, 11. Segundo geógrafo, é possível que tenha havido um abalo sísmico.

tremor-redencao-para

Tremor de terra em Redenção/PA (Foto: TV Liberal)

Moradores de Redenção, no sul do Pará, ficaram assustados com um suposto tremor de terra ocorrido neste domingo (11) no município. De acordo com o investigador Miranda, da Polícia Civil, o tremos teria durado cerca de dez segundos.

“Estava sentado na mesa esperando o almoço quando sentimos tremer. Nossa funcionária ligou para a minha esposa dizendo que também tinha sentido o tremor. Resolvi ligar para alguns amigos e eles também disseram que tinham sentido”, disse José Raimundo, funcionário público.

Alexandre Sabino, de 33 anos, diz que população de outros municípios também sentiram o tremor. “A gente sentiu por volta do meio dia. Tremeu toda a minha casa, pensei que fosse cair. Falei com alguns amigos de Pau D'Arco, distante 23 quilômetros de Redenção e eles também sentiram. Outros de Sapucaia também relataram o tremor”, contou.

As causas do tremor ainda são desconhecidas, mas segundo o geógrafo Demilson Santos o mais provável é tenha ocorrido um abalo sísmico na cidade. “As acomodações das placas tectônicas debaixo da Terra podem gerar abalos, já que elas estão se acomodando o tempo inteiro”, disse o geógrafo.

 

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Via, G1

COMPARTILHE NO FACEBOOK E TWITTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.