Parte da equipe policial militar que participou dos cumprimentos de mandados de prisão. (foto: PMPA)

Sem dar trégua ao crime, equipes do 13º Batalhão da Polícia Militar em Tucuruí, no sudeste do Estado, cumpriram em apenas vinte dias, seis mandados de prisão contra foragidos do Sistema Penal.  Entre os foragidos estão acusados de homicídio, duplo homicídio e roubo.

Cinco deles foram apresentados na 15ª Seccional de Polícia Civil, em Tucuruí, mas um dos acusados resistiu à prisão e iniciou uma troca de tiros com agentes das polícias Civil e Militar. O homem foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ele teria participado do homicídio e decapitação de duas pessoas no início do mês de abril em Tucuruí. Crimes que tiveram grande repercussão na cidade pela brutalidade como as vítimas foram mortas.

Para o comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Jonildo Teixeira, os cumprimentos de mandados de prisão fortalecem a segurança pública da região. “Essas ações são de suma importância para Tucuruí e região, uma vez que, conseguimos retirar das ruas criminosos de alta periculosidade, evitando, assim, a perpetração de novos crimes. Além disso, com a recaptura dos foragidos e encaminhamento para o Sistema Penitenciário, temos a esperança da ressocialização deles para retornarem à sociedade”, enfatiza o comandante.

O oficial observa que o 13º Batalhão é sediado em Tucuruí, mas também atua em Breu Branco. Recentemente, o Batalhão inaugurou seu Centro de Capacitação e Instrução “Cabo Demétrio”, cuja estrutura totalmente renovada vai dar maior suporte à formação e aperfeiçoamento dos policiais que atuam na unidade.

Projeto Supervisão Militar Educacional

O município também celebrou a assinatura do Termo de Cooperação Técnica que regulamenta a parceria entre a prefeitura e a Polícia Militar para a implementação do Projeto Supervisão Militar Educacional (SUME), desenvolvimento pela Polícia Militar do Pará. Teixeira destaca que esse é o primeiro passo para a chegada das Escolas Cívico-Militares em Tucuruí, que será a 6ª cidade a implementar o projeto com o objetivo de proporcionar educação de qualidade e reforço escolar para alunos da rede municipal de ensino.

Por PMPA

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.