Reprodução/ Native News Carajás

Cachoeira do Piriá/PA – Três bandidos foram mortos em confronto com a Polícia Militar depois de assaltar a casa do vice-prefeito de Cachoeira do Piriá, no nordeste do Pará, e levar ele e sua família como reféns durante a fuga. A ação criminosa aconteceu na madrugada de quinta-feira (12/5)

Os criminosos fugiram para uma localidade conhecida como “Batalha” e horas depois trocaram tiros com guarnições da PM e foram mortos. De acordo como a Polícia Militar, por volta das 2h17, uma guarnição de Cachoeira do Piriá foi acionada para averiguar a ocorrência de um assalto à residência do vice-prefeito do município, Magno Neres. A equipe de imediato seguiu para o local.

Ao chegar, os policiais avistaram dois elementos que estavam na frente da casa e que logo começaram a atirar contra a guarnição. Começou então uma troca de tiros com os criminosos. Minutos depois saíram de dentro da casa outros três elementos fazendo refém o vice-prefeito, a esposa dele, Mirian, e sua filha, Maysa.  Eles entraram para uma área de mata.

Os policiais militares observaram que tinha um veículo modelo Onix dando apoio aos bandidos. Pouco depois, chegou o apoio das viaturas do Grupamento Tático Operacional (GTO), Fiscal de Dia e Oficial de Dia.

Começaram então as buscas pelo vice-prefeito e sua família. Pouco tempo depois, os agentes encontraram Neres, que disse ter conseguindo se soltar e fugir dos assaltantes.

As buscas prosseguiram para localizar a mulher e filha do político.  Por volta de das 5h, a esposa do vice-prefeito ligou da Vila “Batalha”, relatando que os criminosos abandonaram ela e sua filha e seguiram por um ramal.

As buscas seguiram com o objetivo de capturar os bandidos. Por volta das 8h15, chegou a informação que na Vila “Batalha” três elementos que teriam participado do assalto na residência do vice-prefeito teriam sido vistos caminhando na localidade.

As equipes foram para o local onde eles teriam sido vistos e houve nova troca de tiros com os bandidos, que acabaram mortos. Um deles foi reconhecido como sendo João Mikael das Neves e os outros dois não foram identificados.

Quatro horas depois, por volta das 12h15, as guarnições de Gurupi, também no nordeste do estado, receberam uma ligação informado que no terminal rodoviário um elemento foi visto entrando em um táxi modelo Prisma preto e este também seria suspeito de envolvimento no assalto.

De imediato foi feito o deslocamento até a área e abordado o veículo, onde foi encontrado Alex Sanderson Batista dos Santos, de 27 anos, que mora no Bairro da Sacramenta, em Belém. Ele portava um revólver calibre 38 e foi reconhecido por umas das vitima como sendo um dos assaltantes.

O criminoso foi conduzido e apresentado na Unidade do Propaz, para os devidos procedimentos legais cabíveis.

Por: Native News Carajás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.