Jhullie Wiliane Venâncio da Cunha e Odivânia Lopes de Andrade, suspeitas de atuar no monitoramento do sargento da Polícia Militar (PM), Antônio Anildo Alves. Foto: Reprodução/O Liberal

As forças de segurança seguem com as operações para identificar e prender os envolvidos na morte do sargento da Polícia Militar, Antônio Anildo Alves, conhecido como sargento Alves. As diligências ocorrem nos municípios de Mãe do Rio e Ipixuna do Pará, no nordeste paraense.

Nesta quarta-feira (05), duas mulheres apontadas como suspeitas de atuar no monitoramento da vítima foram identificadas. Durante a operação, uma delas foi presa e a outra morreu após confronto com equipes policiais.

Jhullie Wiliane Venâncio da Cunha foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia de Mãe do Rio para os procedimentos legais. Segundo as investigações, ela é suspeita de integrar a organização criminosa responsável pelo assassinato do militar. De acordo com os órgãos de segurança, Jhullie teria pilotado a motocicleta utilizada para monitorar os deslocamentos do sargento Alves antes da execução.

A outra investigada, identificada como Odivânia Lopes de Andrade, morreu durante diligências realizadas em Ipixuna do Pará. Conforme a Polícia Militar, equipes da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), da 3ª Companhia Independente de Missões Especiais (Cime) e da Cavalaria receberam informações de que ela estaria escondida no município.

Segundo a versão da polícia, durante a tentativa de abordagem, Odivânia efetuou um disparo de arma de fogo contra as equipes e correu para os fundos de um imóvel. Os policiais reagiram e a atingiram. Ela chegou a ser socorrida e levada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

As investigações apontam que Odivânia estava na garupa da motocicleta observando os movimentos do sargento Alves e repassava informações em tempo real aos executores. A participação das duas investigadas ainda é apurada no inquérito.

Até o momento, sete pessoas morreram em confronto com equipes policiais durante as diligências relacionadas à apuração do homicídio do sargento da reserva da Polícia Militar (PM) e ex-comandante da Guarda Municipal de Mãe do Rio, Antônio Anildo Alves.

Os corpos foram removidos para perícia e, posteriormente, serão liberados às famílias.

Ainda segundo as forças de segurança, uma adolescente foi apreendida e seis pessoas foram detidas. Armas de fogo, munições e entorpecentes encontrados com os suspeitos também serão submetidos à perícia.

As diligências continuam sendo realizadas por equipes da Superintendência Regional da Zona Guajarina (Zona do Capim), Delegacia de Homicídios, Núcleo de Apoio à Inteligência (NAI) de Paragominas, Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), de Belém, e Polícia Militar.

📲 Participe do Canal do Portal Tailândia no WhatsApp
📲 Acompanhe o Portal Tailândia no Facebook, no Instagram e no X.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *