O  sargento da Polícia Militar, Da Silva, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (18/8) na Vila Caraparú, no município de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém. Segundo informações, o policial foi abordado por três criminosos na entrada da Vila Caraparú, próximo ao sítio onde morava.

O sargento teria sido alvejada com seis tiros pelos bandidos. O policial estaria prestes a se aposentar e era lotado do 12º Batalhão da Polícia Militar (12ºBPM), sediado em Santa Izabel.

Logo após o crime, equipes do batalhão, assim como da Polícia Civil, com o apoio de guarnições de municípios vizinhos, realizam incursões à procura dos criminosos. O policial é mais um agente de Segurança Pública morto por criminosos este ano no Pará.

Segundo a Polícia Militar, Da Silva foi baleado e morto durante um assalto. Os bandidos estariam usando tonozeleira eletrônica. O corpo dele foi removido para passar por necropsia no IML de Castanhal, no nordeste do estado.

Ainda de acordo com a PM, após o crime foi iniciada a Operação Alcatraz. Unidades do Comando de Missões Especiais e do Comando de Policiamento Regional III dão apoio à ação, que só vai encerrar quando os criminosos forem capturados. O Centro de Atenção Psicossocial da PM (Ciap) está prestando assistência à família do militar.

Native News Carajás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.