“Se importar com o outro, em qualquer circunstância é fundamental para tornar humana uma ação, que mesmo à distância, pode sim ser realizada. Para isso, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Jean Bitar (HJB) promoveu uma mobilização na Unidade com a missão de arrecadar os itens, que foram doados hoje com muito amor, às 34 idosas carentes assistidas pela Associação Senhoras da Caridade, no Abrigo São Vicente de Paulo”, ressalta a Vice-coordenadora do GTH, a assistente social Marta Pamplona.

Marta se refere à doação de 73 pacotes de leite em pó, equivalente a 34 quilos; 34 pacotes de fraldas geriátricas, massa para mingau e biscoitos, além de presentes para todas as idosas do Abrigo citado, entregues por meio da adoção de cartinhas com sugestão de presentes dadas pelas próprias idosas.

A entrega dos itens doados foi feita na manhã desta terça-feira (22), pela enfermeira Hellen Silva e pela biomédica Alyne Pardauil, membros do GTH, à vice-presidente do Abrigo, Iza Alves de Oliveira, que agradeceu por meio de carta destinada ao HJB.

“O nosso objetivo com essa ação foi levar o carinhoso abraço de todos os colaboradores do HJB, como forma de dizer, que neste momento de pandemia, mesmo que não possam receber visitas, elas não estão sozinhas, e que nós nos importamos e lembramos delas”, acrescenta Marta Pamplona.

A ação de hoje integra a Programação do “Natal Solidário do Hospital Jean Bitar (HJB)”, que está sendo promovida pelo GTH desde o inicio deste mês de dezembro. Nesta quarta-feira (23), os usuários da unidade também serão contemplados, por meio da distribuição de presentes, doados por colaboradores da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *