Um homem foi preso acusado de matar e decapitar um idoso num garimpo de Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará. O crime ocorreu no dia 4 de dezembro.  

Francisco Marcos da Silva Araújo foi preso pela Polícia Militar quando tentava fugir da localidade. Segundo testemunhas, ele matou Carlos Alberto Soares Almeida, que já era um idoso, por motivo fútil.

A vítima estaria importunando Francisco, que se irritou e o matou a facadas, decapitou e levou a cabeça com ele. Ele ainda teria propagado pela localidade a forma como matou o idoso e exibiu a parte do corpo como um troféu.

O crime foi comunicado à Polícia Civil pelos próprios trabalhadores do garimpo, que também repassaram a Polícia Militar que o acusado estava seguindo para a cidade de Ourilândia, com intenção de fugir. Os policiais montaram uma barreira em uma estrada vicinal, que dá acesso ao local, e conseguiram prendê-lo. 

Em depoimento à polícia, Francisco deu detalhes de como cometeu o crime e onde escondeu a cabeça, localizada pelos próprios garimpeiros. Ele foi indiciado por homicídio qualificado.

Fonte: Zé Dudu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *