O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, participou de uma reunião com a presidência e a equipe técnica do Instituto Butantan, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (18), e assinou um Termo de Intenção de Compra da vacina contra Covid-19, a Coronavac.

De acordo com Darci, no encontro, foi assinado um protocolo de intenções para a compra da vacina que será produzida e distribuída pelo Instituto Butantan. Com isso, a gestão de Parauapebas entra em uma fila de espera para disponibilização da vacina contra Covid-19, assim que o imunizante for aprovado pela Anvisa.

A previsão é que a vacinação possa iniciar entre os meses de fevereiro e março de 2021. “Assinamos um Termo de Intenção de Compra, nos propondo a comprar a quantidade necessária para podermos cobrir todos aqueles que querem ser vacinados em Parauapebas”, explicou o prefeito. Com a assinatura do termo de intenções, o próximo passo, é aguardar as definições sobre as quantidades das doses de vacinas que serão fornecidas pelo governo federal para o Estado do Pará. A partir disso, a prefeitura saberá quantos imunizantes serão adquiridos pelo município. “Nós vamos aguardar o desfecho das negociações do governo federal, mas a prefeitura de Parauapebas está preparada para adquirir a vacina para 100% da sua população”, declarou Darci.

Diário Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *