População protesta em Dom Eliseu após morte de criança abusada com consentimento da mãe

Segundo a Polícia Civil, a criança havia dado entrada no hospital com diagnóstico de pneumonia e, após, atendimento, recebeu alta, porém, ao dar entrada novamente no hospital, não resistiu. “Ao analisar mais precisamente o corpo, os médicos diagnosticaram o quadro preliminar de hemorragia retal, o que dava indícios de ter sido violentada sexualmente”, explicou a PC.

Após a suspeita, o padrasto e a mãe foram procurados na residência da família, mas não foram encontrados.

No entanto, o casal foi capturado e preso em flagrante. O padrasto foi enquadrado por estupro de vulnerável em continuidade delitiva em concurso com o crime de homicídio qualificado. Já a mãe foi presa por estupro de vulnerável qualificado pelo resultado morte (crime omissivo impróprio), segundo a PC.

Ainda de acordo com a PC, o juiz de Dom Eliseu entendeu que deveria manter a prisão do casal após analisar as provas apresentadas, entre o parecer médico e os relatos de testemunhas que acusam o padrasto de ser o autor do estupro e da mãe por omissão, que sabia dos abusos e nada fez para impedir.

Diante disso, os dois tiveram as suas prisões em flagrante mantidas e convertidas em prisão preventiva na audiência de custódia.

Jonathas de Jesus Silva foi transferido para o presídio de Marituba, Região Metropolitana de Belém. E Maria Lizandra para o Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua.

Você pode gostar de ver

Idoso morre em motel de Belém após consumir estimulante sexual

Um idoso de 70 anos morreu de infarto dentro de um quarto…

Em blitz PRE prende suspeitos com armas na estrada de Igarapé-Miri

Uma criança, que estava no carro foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Sem merenda em escolar, aluno teria desmaiado de fome na zona rural de Cametá

Cerca de 50 crianças percorrem o trajeto das colônias do distrito da…

Feira do Livro promete reunir mais de 450 mil pessoas no Hangar

A XVI Feira Pan-Amazônica do Livro será aberta oficialmente, nesta sexta-feira (21),…