Dois guindastes operados por controle remoto elevam duplas de trabalhadores 23 metros acima. Funcionários entram pela noite para concluir o serviço.
Esta semana terminam de ser assentadas as vigas de sustentação da nova pista sobre o Rio Moju, abrindo a contagem regressiva para o fim dos trabalhos
Última concretagem da ponte aconteceu nesta sexta-feira (20). (foto: Agência Pará)

Segundo informações do blog de Franssinete Florenzano, o secretário de Estado de Transportes, Kleber Menezes, esteve nesta sexta-feira (20) em visita na balsa para assistir a última concretagem da ponte do Moju, cuja estrutura ficou pronta ontem mesmo.

Secretário de Estado de Transportes, Kleber Menezes (foto: divulgação)
Secretário de Estado de Transportes, Kleber Menezes (foto: divulgação)

Nos próximos dias, serão instaladas as defensas, a sinalização náutica e a iluminação – utilizando energia solar e lâmpadas led -, além da repavimentação das pistas. Kleber já bateu o martelo e, com o aval do governador Simão Jatene, a reinauguração está marcada para o próximo dia 19 de dezembro.

Na opinião deste humilde editor, é um ‘tapa na cara' da oposição do governo do estado e daqueles que nunca acreditaram que os trabalhos estariam prontos ainda esse ano, e apesar de não ter sido tão rápido quanto gostaríamos, quem ganha é a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *