O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves liberou, na tarde desta segunda, o corpo do bebê que morreu durante parto na maternidade Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém, no sábado (17).

O laudo da necropsia feita na criança deve sair em 30 dias. Segundo a família da criança, o bebê teve a cabeça arrancada durante o procedimento.

Pela manhã, a mãe do bebê recebeu alta da maternidade. Segundo a Santa Casa, a gestante veio do município de Ourém, no nordeste do estado, chegou em trabalho avançado de parto. A criança teria múltiplas deformações que causaram complicações na extração do feto.

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou que solicitou abertura de inquérito para apurar a morte. Em uma postagem nas redes sociais, o governador informou do afastamento de todos os envolvidos no procedimento e atendimento à gestante foram afastados. A Polícia Civil investiga o caso em sigilo.

Em nota, a Santa Casa disse que está prestando apoio necessário à família da criança e disse que, em relação à alta médica, atendendo solicitação da própria paciente, não vai divulgar informações sobre a mesma, respeitando a privacidade e a vontade.

Por G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *