Antônio Ribeiro, de 66 anos, foi preso em flagrante após matar com uma facada um desafeto na cidade de Parauapebas, no sudeste paraense. O crime ocorreu em frente à banca do sapateiro, na rua Ayrton Senna, no bairro Nova Vida, por volta das 16h30 desta terça-feira (27). Ele é acusado de esfaquear um homem em situação de rua identificado apenas como “Correria”. 

O idoso trabalhava normalmente no momento em que foi detido. O corpo da vítima continuava a poucos metros dele quando uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local, após acionamento de populares. “Chegamos aqui e o cidadão havia esfaqueado o outro e ainda estava no local. Falou que o outro estava perturbando ele muito, então desferiu o golpe de faca e continuou trabalhando”, informou o sargento Bonfim ao Correio de Carajás.

O acusado relatou que “Correria” comumente ia até a banca do sapateiro, que também o alimentava algumas vezes. Desta vez, entretanto, ele teria se incomodado com a embriaguez da vítima.

“Se a pessoa falar contigo e você não gostar, você sai de perto, mas eu não podia sair porque eu estava trabalhando. Falei pra ele ir beber a cachaça dele pra lá, estava cuidando do meu serviço e ele me perturbando”, relata.

Ao ouvir um xingamento, Antônio teria perdido a paciência e partido para cima da vítima. “Eu dou comida pra ele, considero ele e ainda me manda tomar no c*?”, questionou. “Ele me perturbava direto”, concluiu.

Segundo um morador do local, acusado e vítima se conheciam e já teriam se desentendido outras vezes.

Antônio Ribeiro deverá responder pelo crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

Por O Liberal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *