Droga era mantida em roças de quatro municípios da região. Segundo a Polícia Civil, ninguém foi preso.

Plantações foram destruídas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Plantações foram destruídas
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação da Polícia Civil destruiu 60 mil pés de maconha na região nordeste do Pará. A ação de uma equipe de 30 agentes, denominada “Coivara”, também foi responsável pela destruição de cerca de 80 quilos de maconha beneficiada e em torno de 10 quilos de sementes da erva. O balanço da operação foi divulgado nesta sexta-feira (21).

Os municípios que foram alvo da ação policial são Nova Esperança do Piriá, Cachoeira do Piriá, Viseu e Garrafão do Norte. A droga foi encontrada durante os quatro primeiros dias da operação, realizada ao longo da última semana sob a coordenação da Polícia Civil do Interior do Pará e departamentos de polícia especializada.

Participaram ainda peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, responsáveis em fazer a constatação da droga ainda nas roças.

Os pontos de abordagem foram decididos após levantamento prévio feito que apontou os locais de plantação da erva. A operação segue pelos próximos dias e se estende a outros municípios do interior do Estado. Ninguém foi preso.

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o  Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.