Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Um vídeo divulgado pelas redes sociais nesta terça-feira (19/4) mostra a realidade triste que vivem os moradores de uma localidade na zona rural de Novo Repartimento, no sudeste do Pará. A ponte da estrada de acesso à comunidade quebrou e os moradores precisam se arriscar passando pelo que ainda resta da estrutura, enfrentando a forte correnteza.

No vídeo, moradores mostram o desesperado para transportar uma mulher doente para o outro lado da estrada. A mulher foi carregada em uma rede, correndo o risco do que ainda resta da estrutura ceder e ela, assim como os homens que a carregavam, cair no rio, que é de forte corredeira. Para tentar evitar o pior, eles colocaram uma corda, para se apoiar.

A ponte que caiu fica sobre o Rio Arataú, entre o Distrito de Belo Monte e a Vila Netolândia. A estrada seria o único acesso à comunidade.  No vídeo, um dos homens que ajuda a paciente na arriscada travessia seria o secretário de Obras de Novo Repartimento, que está sem camisa e de short azul e branco.

Nem ele e nem a Prefeitura de Novo Repartimento ainda não se manifestaram sobre a situação. Segundo informações, a mulher, com toda a dificuldade, conseguiu chegar à unidade de saúde e receber atendimento médico.

Por: Portal Energia

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.