Nazaré Silva dos Santos, de 50 anos, foi uma das aprovada no vestibular da Ufpa na última sexta-feira, 17, após a divulgação do listão. A história da ajudante de pedreiro chamou atenção após as dificuldades e pelo feito de passar no curso de Engenharia Civil.
Nazaré que é Moradora de Marituba, na Grande Belém, só conseguiu realizar esse grande sonho devido ao cursinho municipal gratuito da região, dividindo seu tempo entre o trabalho como ajudante de pedreiro durante a manhã, o curso técnico em Edificações no Instituto Federal do Pará (IFPA) a tarde e, a noite, as aulas no cursinho.
“Chegava muitas vezes atrasada, no segundo horário, por conta da distância e do trânsito. Em casa ainda tinha que fazer os trabalhos do curso, estudar para provas, além dos afazeres domésticos”, contou a caloura.

Por: G1
Comentários
Estudo, educação, escola de verdade para todos.
Sim! Isso! Alta cultura.
Sumiu do Brasil.
É de que o Brasil necessita. E educação de qualidade: Música instrumental. É de que mais precisamos no Brasil atual. Alta literatura, para todos. E música erudita. Nos rádios etc.
E a educação, hem? No Brasil. Brega e cafona.
A educação no Brasil é brega. E devido ao petismo.
O Brasil está em sua educação falido. Afinal o estilo do PT é barango.
PT, estilão brega de ser:
Que nivela a educação por baixo, sempre. A pior de toda américa.
Portanto, esperemos que não seja do mesmo espectro mental… Digno de espanto, se bem que vulgaríssimo, e tão doloroso quanto impressionante, é ver milhões de homens a servir, miseravelmente curvados ao peso do jugo, esmagados não por uma força muito grande, hercúlea, mas aparentemente dominados e encantados apenas pelo nome de um só homem [lula] cujo poder não deveria assustá-los, visto que é um só (lula –, o vigarista aPedeuTa). O PT é cafona. O que é sustentável para o Brasil: educação de alto nível. Alta cultura.