Na manhã de hoje, colegas de trabalho do portal onde o jornalista Jackson Silva, de 28 anos, atua como um dos diretores informaram que o comunicador precisa urgente de doação de sangue após ter passado por procedimentos cirúrgicos no Hospital Metropolitano de Ananindeua, onde segue internado após sofre uma tentativa de homicídio na última sexta-feira, dia 09, no município de Moju, nordeste do Estado.

Para doar, é só se dirigir a qualquer unidade do Hemopa e realizar a doação em nome de Antônio Jackson Gomes da Silva, podendo ser qualquer tipo sanguíneo.

Como doar:

O cidadão que deseja fazer este gesto de solidariedade ao próximo precisar seguir os critérios básicos: ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal); pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. No momento do cadastro, é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).

Quem teve Covid-19 também pode voltar a doar sangue, só precisa esperar 30 dias após a cura. Quem teve contato com pessoas que tiveram a doença deve esperar 14 dias após o último contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *