Macarrão recebe moradores da Urucuré e garante apoio às famílias

Um grupo de moradores da comunidade Urucuré, zona rural de Acará, nordeste do Pará, esteve reunido na tarde desta quarta-feira (11), com o prefeito de Tailândia, Paulo Liberte Jasper (Macarrão), para pedir ajuda.

LEIA MAIS
Moradores da Urucuré, zona rural de Acará, podem ser obrigados a deixarem terras onde vivem

Macarrão garantiu apoio necessário à cerca de 551 famílias do local. Os moradores devem deixar a área, onde trabalham há mais de 14 anos, depois de um Mandado de Reintegração de Posse ser expedido pela Vara Agrária de Castanhal.


A reunião entre os representantes da Urucuré e o prefeito de Tailândia, terminou no início da noite desta quarta-feira. Os agricultores voltam para área com mais de 18 mil hectares, na esperança de permanecerem produzindo e trabalhando no local.

Essa reunião foi acompanhada pelos vereadores Lauro Hoffmann e Desto Carneiro, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Tailândia, respectivamente.

Amanhã (12), parte dos moradores deve comparecer a Câmara Municipal de Acará, onde participam de uma reunião com vereadores daquela cidade para tratar do assunto.