Foto: Ascom HJB

Pelo segundo ano consecutivo, o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Jean Bitar (HJB), em Belém, conquista a certificação de Proficiência Clínica em Ensaios Laboratoriais, mantendo a qualidade dos ensaios analíticos, garantindo maior segurança e confiabilidade nos exames laudados na unidade.

O certificado foi emitido pela Controllab, uma das duas empresas de renome nacional, que avaliam a qualidade dos processos analíticos laboratoriais no país. A certificação é reconhecida pelo selo Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (REBLAS), e habilitada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)/INMETRO.

A comprovação de que o Laboratório de Análises Clínicas do HJB é um dos melhores do Brasil, e que trabalha com índice de qualidade em seus exames acima da média de 80%, estipulada pela empresa certificadora, com base em critérios exigidos pela Anvisa, deu-se por meio de testes mensais minuciosos realizados em exames laboratoriais, durante todo o ano de 2019, que levaram em consideração áreas responsáveis pela realização dos exames, tais como: Bacteriologia, Bioquímica, Coagulação, Gasobio, Hematologia, Hemoglobina Glicada, Hormônios, Imunologia, Marcadores Cardíacos, Marcadores Tumorais, Perfil Lipídico, Sorologia, Teste Laboratorial Remoto, Urinálise Bioquímica e Urinálise Eas.

“Esse é o resultado de mais um ano de esforço e dedicação de toda equipe do Laboratório, e da diretoria do HJB que sempre confiou a nós essa importante missão: a busca pela melhoria contínua dos serviços ofertados na unidade”, destacou a coordenadora do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Jean Bitar, a biomédica Andréia Fernandes.

Para o paciente Francisco de Assis Lima, do município de São Miguel do Guamá, a notícia reforçou a certeza de que está sendo bem assistindo. “É muito bom saber que além do excelente atendimento que estou recebendo, os meus exames tem a qualidade comprovada e os resultados deles são confiáveis. Gostei dessa notícia. Parabéns para equipe do Hospital Jean Bitar.”

“A busca pela qualidade dos serviços é algo constante no HJB, e a certificação da qualidade nosso laboratório, pelo segundo ano consecutivo, nos coloca entre os melhores hospitais do país a ofertar esse serviço com qualidade comprovada. Essa conquista nos deixa ainda mais confiantes, de que os resultados dos nossos esforços estão sendo refletidos na qualidade da assistência”, ressalta o diretor Executivo do HJB, o administrador hospitalar, Giovani Merenda.

Serviço: O Hospital Jean Bitar é um órgão do Governo do estado que presta assistência de média e alta complexidade. Ele fica na Rua Cônego Jerônimo Pimentel, Umarizal, em Belém. Mais informações: (91) 3239-3800.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *