Comércio na travessa Moju, em Tailândia (foto: Josenaldo Jr/Portal Tailândia)

O município de Tailândia, a 230 quilômetros de Belém-PA, atingiu nesta última quarta-feira (01), 1.196 casos oficiais da Covid-19, foram 15 casos a mais em 24h.

A Secretaria Municipal de Saúde também confirmou mais uma morte pela pandemia, a vítima foi um homem de 66 anos de idade, morador do bairro Novo, internado em Belém.

O aumento de contaminados no município está ligado a maior realização de testes rápidos e na diminuição do isolamento social, já que estudos indicam que a baixa adesão ao isolamento contribui para o aumento do contágio da covid-19.

De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Pará (Segup), o índice de isolamento social em Tailândia, no dia 19 de abril, dia do 1ª caso confirmado era de 61,4%.

Esse número caiu para 34% nesta quarta-feira, dia 01 de julho, relaxamento de quase 50% no isolamento social desde abril. Junho foi o pior mês desde o início da pandemia em Tailândia, além de mais pessoas nas ruas, foi o mês com maior registro de casos, 813 no total com 12 mortes.

Tailândia é uma das únicas cidades do Pará a não aderir ao fechamento das atividades comerciais. Também foi um dos poucos municípios a dobrar a capacidade de respiradores na região e disponibilizar testes rápidos e medicamentos.

Julho é o mês de veraneio amazônico após quase 120 dias de pandemia resta torcer para os casos diminuírem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *